Terceira edição da Jornada de Educação Permanente traz experiência profissional para o centro do evento

Publicado em

Centenas de profissionais se encontraram na terceira edição da Jornada de Educação Permanente do Hospital Célio de Castro nos dias 24 e 25 de outubro.

Auditório cheio para curtir a programação que contou com palestra, experiências, sorteio de brindes, mesa farta e a formatura! Agora, são 170 pessoas capacitadas e espalhadas pelo gigante do Barreiro para ser ponte da educação permanente na melhoria de processos, desenvolvimento profissional e cuidado centrado no usuário.

Com o tema ‘Um olhar para a experiência do profissional’, a Jornada levantou temas importantes do trabalho: acolhimento, comunicação e propósito.

Diretora executiva do HMDCC, Cristina Peixoto abriu o evento falando sobre a satisfação com a presença da equipe. “Queremos promover uma excelente experiência do paciente atrelada à experiência do profissional. Por isso, investimos no desenvolvimento de pessoas que é o que faz com que as instituições cresçam e amadureçam. Queremos vocês aqui conosco construindo esse sonho”.

Diretor administrativo-financeiro, Mauro Heleno lembrou que a história da educação permanente no Hospital Célio de Castro foi construída pensando, sim, no paciente, mas também em cada pessoa que integra a equipe. “Todo esse caminho foi trilhado pensando muito em vocês, que fazem o hospital acontecer. A educação permanente anda com vocês e cresce com vocês”, declarou.

Coordenadora de seleção e desenvolvimento de pessoas, Flávia Campos falou da trajetória do Núcleo de Educação Permanente (NAEP) no HMDCC. “A cada ano estamos aprimorando e melhorando os processos pensando em vocês. Cada um de nós construiu um caminho até aqui que é motivo de celebração e orgulho”.

A equipe do NAEP apresentou um balanço do que foi feito neste ano até aqui: 350 encontros de boas-vindas, 170 capacitações, mentoria para as lideranças, oferta de pós-graduação e a formatura de mais 68 facilitadores.

“Os facilitadores são nossos braços na ponta”, reforçou Flávia Campos.