O Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC) torna público o Relatório de Gestão 2018, ano de crescimento da produção, aperfeiçoamento e implementação de novas tecnologias de gestão. “Os resultados do nosso trabalho mostram reduções significativas de tempos de espera de internações em CTI, em leitos clínicos e redução de filas em cirurgias eletivas”, afirma a diretora executiva do HMDCC, Maria do Carmo.
Para reforçar a relação do Hospital com o território, o projeto editorial do Relatório de Gestão 2018, concebido pela Assessoria de Comunicação, foi inspirado na obra ‘Coragem de Erê’ que enfeita um dos muros do HMDCC. A região do Barreiro é um dos berços do projeto Guernica, nascido nos anos 2000, e que foi idealizado pela Prefeitura de Belo Horizonte na época em que o Dr. Célio de Castro era o prefeito da capital mineira.
A autoria do documento envolve dezenas de trabalhadores do Hospital entre diretores, gerentes, coordenadores, assessores e referências técnicas e a produção é da diretoria executiva, Assessoria de Planejamento e Gestão e Assessoria de Comunicação. “Além de ser uma prestação de contas do que foi desenvolvido no HMDCC ao longo do ano de 2018, o Relatório de Gestão é uma forma de dar visibilidade às iniciativas da equipe do HMDCC que são feitas com foco na melhoria da qualidade assistencial e segurança do paciente“, pontua a referência em informação e epidemiologia do HMDCC, Carolina Caram.
“A equipe do HMDCC se compromete em melhorar cada vez mais a eficiência do Hospital, mas o apoio de todos os segmentos de defesa do SUS e deste projeto de Hospital com gestões junto à União e Estado de Minas Gerais são fundamentais para a garantia dos recursos necessários à sua manutenção”, conclui Maria do Carmo.